Sessão Especial & Masterclass com Monika Treut | Queer Porto 7

Qui14Out17:0017:00(GMT+00:00) Sessão Especial & Masterclass com Monika Treut | Queer Porto 7O cinema queer português e a identidade transgéneroFBAUP - Aula Magna, Avenida de Rodrigues de Freitas 265, 4000-421 PortoTipo de eventoCinema OrganizaçãoQueer Porto

Detalhes

A 7.ª edição do Queer Porto – Festival Internacional de Cinema Queer traz à Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP) a realizadora alemã Monika Treut, nome incontornável do novo cinema queer na Europa desde a década de 80, que vem apresentar o seu recente documentário “Genderation”.

Após a exibição do documentário, que acompanha os protagonistas de uma comunidade transgénero da cidade de São Francisco (EUa), terá lugar uma masterclass com a realizadora .

Monika Treut (Mönchengladbach, Alemanha, 1954) começou a trabalhar em vídeo em 1976 e fundou a produtora Hyena Films, com Elfi Mikesch, em 1984. As suas longas-metragens e documentários moldaram o cinema queer desde então. Dá aulas em universidades na Califórnia, em Nova Iorque e em Hildesheim. Em 2017, recebeu o Prémio Teddy da Berlinale pela sua carreira.

14.10.21 17:00(GMT+00:00)

FBAUP - Aula Magna