Outubro, 2021

14Out17:00Sessão Especial & Masterclass com Monika Treut | Queer Porto 7O cinema queer português e a identidade transgénero17:00 FBAUP - Aula MagnaTipo de evento:CinemaLocal:Faculdade de Belas Artes

A 7.ª edição do Queer Porto – Festival Internacional de Cinema Queer traz à Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP) a realizadora alemã Monika Treut, nome incontornável do novo cinema queer na Europa desde a década de 80, que vem apresentar o seu recente documentário “Genderation”.

Após a exibição do documentário, que acompanha os protagonistas de uma comunidade transgénero da cidade de São Francisco (EUa), terá lugar uma masterclass com a realizadora .

Monika Treut (Mönchengladbach, Alemanha, 1954) começou a trabalhar em vídeo em 1976 e fundou a produtora Hyena Films, com Elfi Mikesch, em 1984. As suas longas-metragens e documentários moldaram o cinema queer desde então. Dá aulas em universidades na Califórnia, em Nova Iorque e em Hildesheim. Em 2017, recebeu o Prémio Teddy da Berlinale pela sua carreira.

Queer PortoFestival Internacional de Cinema Queer