Engenharia e Políticas Públicas na Saúde

Seg24Mai17:00Seg19:0017:00 - 19:00(GMT+01:00) Engenharia e Políticas Públicas na SaúdeTipo de eventoOnline,Seminário

Detalhes

A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) dá continuidade ao Ciclo de Seminários sobre Engenharia e Políticas Públicas (EPP), cujo objetivo passa por promover o papel da Engenharia nos processos de decisão política, atribuindo-lhe um papel mais central no desenho de políticas públicas.

Esta quarta sessão conta com organização e moderação de Pedro Guedes de Oliveira e tem como convidados Henrique Barros (Presidente do Conselho Nacional de Saúde, Professor da Faculdade de Medicina da U.Porto e Investigador ISPUP), Óscar Felgueiras (membro da equipa COVID-19 da ARS Norte, Professor da Faculdade de Ciências da U.Porto) e João Paulo Cunha (Professor da FEUP e Investigador INESC-TEC). 

Em debate estarão as mudanças e alterações que a situação pandémica nos trouxe: as questões climáticas e ambientais, os níveis de segurança necessários para a introdução tecnológica e a relação risco/benefício, e a proteção dos direitos e garantias vs. as responsabilidades sociais, nomeadamente as questões associadas à proteção de dados. São questões pertinentes que se colocam e que serão debatidas através das perspetivas complementares de um matemático especialista em estatística e modelação matemática, nomeadamente na área das doenças infecciosas, de um médico especialista em saúde pública e epidemiologia e de um engenheiro biomédico especialista em biossensores, processamento de biossinais e imagem médica.

A sessão será transmitida através do canal FEUPtv.

Hora

24.05.21 17:00 - 19:00(GMT+01:00)

Partilhar evento

×Fechar