Representações, Desenhos e Imagens do Território | Alexandre Quintanilha

Seg26Abr18:3018:30(GMT+01:00) Representações, Desenhos e Imagens do Território | Alexandre QuintanilhaO Humano: Natureza e TerritóriosTipo de eventoConferência,Online

Detalhes

A Universidade do Porto e a Fundação para a Ciência e a Tecnologia retomam o Ciclo de Conferências Abertas Representações, Desenhos e Imagens do Território, da responsabilidade dos Departamentos de Desenho da Faculdade de Belas Artes da U.Porto (FAUP), de Geografia da Faculdade de Letras (FLUP),  e de Engenharia Civil da Faculdade de Engenharia (FEUP).

A segunda sessão do ciclo dá as boas-vindas a Alexandre Quintanilha, professor jubilado do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS), deputado na Assembleia da República e antigo professor de biofísica da Universidade da Califórnia, em Berkeley. Neste debate, serão abordadas as seguintes questões: Será que a noção de “natureza humana” é útil? Qual o impacto do humano na evolução dos múltiplos “territórios” a que tem tido acesso e sobre os quais tem controlo? Como é que este tipo de conhecimentos tem influenciado a construção da Democracia?

A sessão será transmitida, via streaming, no canal YouTube da FBAUP.

26.04.21 18:30(GMT+01:00)

×Fechar