Lançamento do livro "Utopian Possibilities: Models, Theories, Critiques

Ter12Mar18:0018:00(GMT+00:00) Lançamento do livro "Utopian Possibilities: Models, Theories, CritiquesReitoria - Casa Comum, Praça Gomes TeixeiraTipo de eventoConferência,Livros

Detalhes

Utopian Possibilities: Models, Theories, Critiques, obra que aborda o papel dos modelos utópicos nas sociedades modernas, será apresentado no Auditório da Casa Comum, à Reitoria da U.Porto.

A sessão será presidida por Fátima Vieira, Vice-Reitora da U.Porto para a Cultura, Museus e U.Porto Press. Contará, ainda, com intervenções de Liam Benison, Investigador Doutorado do Centro de Estudos Ingleses, de Tradução e Anglo-Portugueses (CETAPS) e organizador da publicação, de Cristina Gil, Professora Adjunta Convidada na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal e membro do Centro de Estudos de Comunicação e Cultura, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Católica (Lisboa), onde fundou o Deaf Studies Lab., e de José Eduardo Reis, docente aposentado da Universidade das Trás-os-Montes e Alto Douro e Investigador do Instituto da Literatura Comparada Margarida Losa, da Faculdade de Letras da U.Porto.

Esta edição conjunta da U.Porto Press e do CETAPS constitui-se como uma introdução à versatilidade do pensamento utópico, que interessará tanto a estudantes como a quem se dedica à área de estudos sobre a utopia.

Entrada livre.

12.03.24 18:00(GMT+00:00)