Lançamento do livro "Lugares em Perda - Restos y Rastros"

Qua13Mar18:00Qua19:0018:00 - 19:00(GMT+00:00) Lançamento do livro "Lugares em Perda - Restos y Rastros"FAUP - Auditório Fernando Távora, Faculdade de Arquitectura da Universidade do PortoTipo de eventoLivros

Detalhes

O livro ‘Lugares em Perda — Restos y Rastros’, quarto volume da Coleção ‘Landscape in Translation’ do Centro de Estudos de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP), revisita os resultados da pesquisa ‘Povoamento e Paisagem’, desenvolvida no âmbito da linha de investigação interuniversitária ‘Landscape in Translation — For the Government of the Transition’, com base no grupo Morfologias e Dinâmicas do Território do Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto.

Esta publicação inclui textos de enquadramento aos casos de estudo, que abrangem onze povoações na região transfronteiriça entre os rios Douro e Tejo – oito em Espanha e três em Portugal -, pelos autores Rui Braz Afonso, Gregorio Vázquez Justel e Miguel Martín Hernández, assim como a reprodução de fotografias. Com prólogo de João Ferrão e Introdução por Juan Luis de las Rivas Sanz e Luís S. Viegas.

A sessão de apresentação vai contar com a apresentação de João Ferrão e a participação de Rui Braz Afonso, Luís Viegas, Teresa Calix e José Miguel Rodrigues.

Entrada livre.

13.03.24 18:00 - 19:00(GMT+00:00)

FAUP - Auditório Fernando Távora

Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto