Lançamento do livro "Envelopes Filosóficos: Filosofia & Heteronímia"

Seg18Mar18:3018:30(GMT+00:00) Lançamento do livro "Envelopes Filosóficos: Filosofia & Heteronímia"Reitoria - Casa Comum, Praça Gomes TeixeiraTipo de eventoConferência,Livros

Detalhes

Os textos incluídos nesta coedição da U.Porto Press e do Instituto de Filosofia da Universidade do Porto são inéditos e foram transcritos diretamente do espólio de Fernando Pessoa, atualmente na Biblioteca Nacional de Portugal, e de testemunhos impressos contendo os textos publicados por Pessoa, em vida.

A apresentação da obra ficará a cargo de Renato Janine Ribeiro, docente de Ética e Filosofia Política do Departamento de Filosofia da Universidade de São Paulo, Presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência e antigo Ministro da Educação do Brasil.

Na sessão marcarão também presença Maria Celeste Natário, Professora Associada do Departamento de Filosofia da Faculdade de Letras da U.Porto, e Nuno Ribeiro, investigador do Instituto de Estudos de Literatura e Tradição, da Universidade Nova de Lisboa, dois dos coordenadores da publicação.

Entrada livre.

18.03.24 18:30(GMT+00:00)