I Jornadas da Mentoria U.Porto

Ter12Jul14:30Ter18:3014:30 - 18:30(GMT+01:00) I Jornadas da Mentoria U.PortoDimensão Pedagógica e Coordenação DocenteTipo de eventoEncontro,Seminário

Detalhes

No dia 12 de julho, terça-feira, às 14h30, realizar-se-ão as I Jornadas do Programa Transversal de Mentoria Interpares da U.Porto, na Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da U.Porto (FCNAUP).

Culminando os 3 anos da Mentoria U.Porto, esta iniciativa é dirigida essencialmente para os e as docentes que integram atualmente o Programa, sendo aberta a todos docentes, técnicos, mentores e mentorados interessados. A participação é gratuita para todos, mas requer inscrição prévia.

As Jornadas estarão centradas na dimensão pedagógica e no papel dos docentes e decorrerão em formato presencial. Com uma sessão inicial de boas-vindas e uma breve apresentação das temáticas em debate, seguir-se-á o momento para trabalho em grupo, onde se discutirá, a partir da experiência e das preocupações das várias faculdades a dimensão pedagógica da Mentoria.

Este momento ocorrerá em painéis, organizados de modo que todos os docentes possam participar na discussão dos dois grandes temas:

  • Painel 1Formação e acompanhamento dos mentores e mentorados (formação inicial e formação ao longo do ano letivo, no exercício de ser mentor; envolvimento dos mentores e relações interpares; mobilização e motivação dos mentores e mentorados, com enfoque na responsabilidade, autonomia e compromisso);
  • Painel 2Coordenação docente (papéis e funções da coordenação docente a nível de cada faculdade e a nível transversal do Programa)

No final, haverá uma sessão para apresentação das sínteses do que foi debatido em cada um dos painéis e de uma reflexão da Comissão Científico-Pedagógica sobre os 3 anos da Mentoria U.Porto.

Mais informações e inscrições disponíveis aqui.

Hora

12.07.22 14:30 - 18:30(GMT+01:00)

Partilhar evento

×Fechar