Entrevista a Astronautas Portugueses

Seg11Abr15:00Seg16:0015:00 - 16:00(GMT+01:00) Entrevista a Astronautas PortuguesesTipo de eventoConversa,Online,Webinário

Detalhes

O IEEE Student Branch da Universidade do Porto, uma organização estudantil com atuação na área da tecnologia com sede na Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP), organiza a 11 de abril, pelas 15h00, uma Entrevista a Astronautas Portugueses.

Em formato virtual, o evento dirige-se a todos os estudantes de engenharia e ciências, especialmente os com interesse pela área aeroespacial, juntando, numa entrevista, dois astronautas portugueses que integraram o programa PoSSUM (Polar Suborbital Science in the Upper Mesosphere).

Rui Moura e Ana Pires são dois engenheiros que vêm partilhar a sua experiência do processo de recrutamento e do ambiente ao longo do programa PoSSUM, que faz parte do projeto americano de Estudos Polares da Mesosfera, apoiado pela NASA. A sua componente teórica permite aos candidatos aprender mais acerca de temas como a física da atmosfera, teoria e fisiologia de voo espacial e mecânica celeste. Já na componente prática, os candidatos simulam completamente uma missão científica, com e sem fato espacial, a pilotagem do voo, a habituação às forças G e o reconhecimento de sintomas de hipoxia.

Inscrições até 10 de abril aqui.

Mais informações aqui.

11.04.22 15:00 - 16:00(GMT+01:00)

×Fechar