Engenharia e Políticas Públicas: Políticas Públicas para a Descarbonização dos Edifícios

Seg23Mai18:00Seg19:0018:00 - 19:00(GMT+01:00) Engenharia e Políticas Públicas: Políticas Públicas para a Descarbonização dos EdifíciosFEUP - Sala de AtosTipo de eventoMesa Redonda,Seminário

Detalhes

Para atingir a meta de um setor dos edifícios descarbonizado até 2050, torna-se necessário reabilitar todo o parque existente durante os próximos 25 anos para os edifícios existentes atingirem um padrão de “emissões zero”. Nesta sessão, discutem-se os objetivos a atingir, as políticas públicas previstas (regulamentação e apoios), os grandes desafios que se colocam e as possíveis soluções para atingir a meta final.

O seminário contará com um painel de oradores composto por Cláudia Sousa Monteiro, Victor Ferreira e José Manuel Sousa. A moderação ficará a cargo de Eduardo Maldonado, Professor Catedrático da FEUP.

Esta sessão dá seguimento à 2.ª série de Seminários de Engenharia e Políticas Públicas, uma iniciativa da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) que tem como objetivo promover o papel da Engenharia nos processos de decisão política, atribuindo-lhe um papel mais central no desenho de políticas públicas.

Todas as segundas-feiras, pelas 18h00, entre maio e julho, estes seminários dão conhecer e discutir temas que dizem respeito a todos, e que interessa conhecer nas suas diversas facetas e sob diferentes perspetivas. Temas que são complexos, por natureza, que atravessam fronteiras disciplinares, e em que a Engenharia e a sua interação com processos de decisão e de desenho de políticas públicas assumem um papel central.

Hora

23.05.22 18:00 - 19:00(GMT+01:00)

Local

FEUP - Sala de Atos

Partilhar evento

×Fechar