Conferência | Living with Technology: Innovation in Education

Sex25Mar08:30Sex13:3008:30 - 13:30(GMT+00:00) Conferência | Living with Technology: Innovation in EducationTipo de eventoConferência

Detalhes

Introduzir o pensamento computacional no ensino obrigatório em Portugal é fundamental para preparar os jovens para os desafios e oportunidades do mundo atual. É igualmente fundamental que a computação, enquanto elemento agregador e dinamizador de aprendizagens e abordagens multidisciplinares, seja ensinada ao longo de 12 anos de escolaridade e devidamente alicerçada na criatividade, na língua materna, na capacidade de comunicação oral e escrita, no domínio da linguagem matemática e no conhecimento da história.

Para debater este tema, a ENSICO, com o apoio da APDC, junta na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), num formato híbrido, um conjunto de oradores nacionais e internacionais com vasta experiência nas áreas da educação e das ciências da computação e que exercem as suas atividades nos meios culturais, científicos, académicos e empresariais.

Serão três debates que visam proporcionar aos participantes uma ampla visão sobre como devemos capacitar a atual e a próxima geração de professores e educadores, verdadeiros pilares e agentes transformadores das sociedades e do mundo.

Inscrições aqui

25.03.22 08:30 - 13:30(GMT+00:00)

×Fechar