Qua24Nov17:3017:30(GMT+00:00) Conferência 'Collecting Architectural Ideas', de Niall Hobhouse + Conversa com Álvaro SizaFAUP - Auditório Fernando Távora, Faculdade de Arquitectura da Universidade do PortoTipo de eventoConferência,Conversa

Detalhes

A Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP) e a Associação Cultural Contentor e Conteúdo apresentam a primeira sessão (de cinco) do ciclo de conferências e conversas ‘The Art of Collecting Architecture: From Drawings to Real Estate‘, no qual se “pretende debater o estado da arte do colecionismo de arquitetura no panorama internacional, desde desenhos e maquetas a edifícios de autor, com alguns colecionadores de referência na área”.

A apresentação do conferencista Niall Hobhouse estará a cargo da arquiteta Susana Rosmaninho [Contentor e Conteúdo]. Já a moderação da conversa com Álvaro Siza será assegurada pela arquiteta Ana Neiva, docente convidada da FAUP e doutorada com a tese ‘Exhibiting Portuguese Architecture. Twentieth-century Curatorial Strategies’.

Este evento integra a programação do 40.º aniversário da FAUP, na sua linha relativa ao olhar sobre obras e espólios de antigos docentes.

24.11.21 17:30(GMT+00:00)

FAUP - Auditório Fernando Távora