Dezembro, 2022

Seg05DezDia completoQua07Comemorações do Centenário da Travessia Aérea do Atlântico SulTertúlia, Sessão de Homenagem, Exposição e Concerto(Dia completo) Reitoria da U.Porto, Praça Gomes TeixeiraTipo de evento:Conferência,Exposição,MúsicaLocal:Reitoria

A Universidade do Porto associa-se à Comissão Aeronaval para as Comemorações do Centenário da Travessia Aérea do Atlântico Sul homenageando os aviadores Gago Coutinho e Sacadura Cabral, a quem atribuiu o título de doutores honoris causa em 1922, após a conclusão da primeira viagem aérea de ligação entre Lisboa e o Rio de Janeiro.

O programa de comemorações na U.Porto é o seguinte:

5 de dezembro, às 18h00, na Casa Comum da Reitoria da Universidade do Porto, tertúlia A Travessia do Atlântico Sul. Mais informação aqui.

7 de dezembro, às 15h30, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Porto, Sessão de Homenagem a Carlos Viegas Gago Coutinho e Artur Sacadura Freire Cabral; às 17h00, nas arcadas do mesmo edifício, inauguração da exposição Cem Anos da Travessia Aérea do Atlântico Sul. Mais informação aqui.

No mesmo dia 7 de dezembro, às 21h30, no Auditório da Faculdade de Engenharia da U.Porto, concerto da Banda de Música da Força Aérea, com entrada livre.

×Fechar