Comemorações do Centenário da Travessia Aérea do Atlântico Sul

Seg05DezDia completoQua07(Dia completo)(GMT+00:00) Comemorações do Centenário da Travessia Aérea do Atlântico SulTertúlia, Sessão de Homenagem, Exposição e ConcertoReitoria da U.Porto, Praça Gomes TeixeiraTipo de eventoConferência,Exposição,Música

Detalhes

A Universidade do Porto associa-se à Comissão Aeronaval para as Comemorações do Centenário da Travessia Aérea do Atlântico Sul homenageando os aviadores Gago Coutinho e Sacadura Cabral, a quem atribuiu o título de doutores honoris causa em 1922, após a conclusão da primeira viagem aérea de ligação entre Lisboa e o Rio de Janeiro.

O programa de comemorações na U.Porto é o seguinte:

5 de dezembro, às 18h00, na Casa Comum da Reitoria da Universidade do Porto, tertúlia A Travessia do Atlântico Sul. Mais informação aqui.

7 de dezembro, às 15h30, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Porto, Sessão de Homenagem a Carlos Viegas Gago Coutinho e Artur Sacadura Freire Cabral; às 17h00, nas arcadas do mesmo edifício, inauguração da exposição Cem Anos da Travessia Aérea do Atlântico Sul. Mais informação aqui.

No mesmo dia 7 de dezembro, às 21h30, no Auditório da Faculdade de Engenharia da U.Porto, concerto da Banda de Música da Força Aérea, com entrada livre.

05.12.22 - 07.12.22 (Dia completo)(GMT+00:00)

Reitoria da U.Porto

Praça Gomes Teixeira