Inovação Fora de Portas | Terminal Intermodal de Campanhã

Sex28Mai18:30Sex19:3018:30 - 19:30(GMT+01:00) Inovação Fora de Portas | Terminal Intermodal de CampanhãTipo de eventoOnline,Webinário

Detalhes

A próxima sessão do ciclo “Inovação Fora de Portas – Engenharia Civil à Mostra”  irá centrar-se no Terminal Intermodal de Campanhã (TIC), um projeto inovador para os transportes e a mobilidade no Porto, além de um grande empreendimento de arquitetura e engenharia. É também revolucionário no campo da sustentabilidade ambiental, já que irá tornar-se no maior polo de absorção de carbono a oriente da cidade. Será, além de uma nova centralidade urbana, um parque natural que contempla o vale oriental da cidade e uma nova porta de entrada no Porto para quem vem de comboio.

A sessão vai contar com a participação dos convidados Nuno Brandão Costa (Brandão Costa Arquitectos), Elza Mendes (Cacao), Renato Bastos (AdF) e Rita Guedes (RitaGuedes Arquitectura Paisagista). A moderação ficará a cargo de Carlos Rodrigues e Bárbara Rangel, professores do Departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Engenharia da U.Porto.

Partindo da exploração de diferentes áreas de intervenção da Engenharia Civil, o Ciclo Inovação Fora de Portas resulta da colaboração do Município do Porto, no contexto da atividade do Porto Innovation Hub (PIH), com o Departamento de Engenharia Civil da FEUP (DEC/FEUP), em parceria com a Reitoria da Universidade do Porto e a Gaiurb, com o apoio da Ordem dos Engenheiros – Região Norte (OERN), a Ordem dos Arquitetos (OA) e a Casa da Arquitectura (CA).

A participação no webinário é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia aqui.

Hora

28.05.21 18:30 - 19:30(GMT+01:00)

Partilhar evento

×Fechar