“Carne: a Pegada Insustentável” | Cinema + Conversa + Debate

Qui28Mar17:00Qui19:0017:00 - 19:00(GMT+00:00) “Carne: a Pegada Insustentável” | Cinema + Conversa + DebateFPCEUP - Auditório 1, R. Alfredo Allen, 4200-135 PortoTipo de eventoCinema,Conversa,Debates

Detalhes

“Carne: a pegada insustentável”, o primeiro documentário português dedicado à pegada ecológica da carne, será o mote para um final de tarde de cinema e de conversa na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP).

Para além da exibição do documentário, a sessão incluirá uma mesa de debate e conversa sobre o impacto climático e ambiental da alimentação, como esta está a afetar a nossa saúde e por que precisamos de políticas alinhadas com a urgência de mudar o que produzimos e comemos.

A mesa de debate contará com as participações de Francisco Guerreiro (Eurodeputado/Grupo Parlamentar Verdes/Aliança Livre Europeia; Produtor). Hugo de Almeida (realizador de “Carne: a pegada insustentável”), Joana Oliveira (Vice-presidente da AVP), Júlia Ferreira Rebelo (Médica de Medicina Geral e Familiar) e Lucas Oliveira (Nutricionista da AVP).

A moderação ficará a cargo de Paulo Nogueira, professor da FPCEUP.

A entrada é livre, mediante inscrição prévia.

Cartaz

Hora

28.03.24 17:00 - 19:00(GMT+00:00)

Local

FPCEUP - Auditório 1

R. Alfredo Allen, 4200-135 Porto

Partilhar evento

×Fechar