Inês Prata, Maria Mendanha, Pedro Lopes e Rodrigo Carvalho, estudantes da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), conquistaram o primeiro lugar na International Business Plan Competition (IBPC), organizada pela SolBridge International School of Business da Coreia do Sul.

Num registo 100% online, a competição destina-se a estudantes de licenciatura em economia e gestão, de todo o mundo. A edição deste ano realizou-se entre 27 de novembro e 3 de dezembro e desafiou as 21 equipas participantes a trabalhar em ideias de negócio para a empresa coreana, Hyundai. Para isso, desenvolveram análises e recomendações aprofundadas sobre a estratégia de expansão da empresa para novos mercados.

A equipa da FEP destacou-se entre as 8 finalistas, graças à capacidade de resolução de problemas, visão empresarial e competências de comunicação. Sucedem, assim, à Bangkok University, Thailand, a vencedora da edição de 2020.

Todos os membros fazem parte do FEP International Case Team (FICT), uma organização de estudantes cujo principal objetivo é o desenvolvimento de competências de consultoria e de comunicação através da resolução e apresentação de casos de estudo.

“Estamos obviamente muito contentes com o resultado, que comprova uma vez mais a excelência dos nossos estudantes e o trabalho desenvolvido no FICT”, destacam Catarina Roseira e Renata Blanc, responsáveis pelo projeto.