A Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) vai acolher, no próximo dia 18 de março, a partir das 9h00, a Conferência “Ensino Superior: Caminho para o Desenvolvimento”, organizada pela Associação de Estudantes da FEP (AEFEP).

Este iniciativa pretende constituir um palco de debate e produção de conhecimento de temas que influenciam e/ou são influenciados pelo Ensino Superior. O acesso ao Ensino Superior, a materialização do investimento em ensino superior em crescimento económico, as opções para solucionar o problema do alojamento estudantil e a transição de estudante para profissional serão alguns dos temas em debate (ver programa).

O evento contará com a participação do Secretário de Estado do Ensino Superior, Pedro Teixeira, de vários professores e investigadores da FEP e de outros instituições de ensino superior e da Presidente da Federação Académica do Porto, Ana Gabriela Cabilhas, entre outros convidados.

“A AEFEP acredita que a Educação é a chave para o desenvolvimento económico e social. Um ensino Superior democrático e equitativo é o melhor elevador social permitindo, independente do local de partida, chegar a qualquer destino. Esta conferência reflete assim a valorização do Ensino Superior como motor do crescimento económico e da mobilidade social, colocando a investigação ao serviço da Economia e do Ensino Superior”, destaca o Presidente da AEFEP, Francisco Porto Fernandes.

Como mote para discussões mais profícuas, os painéis de debate iniciar-se-ão com a apresentação de um trabalho científico realizado por investigadores da FEP sobre os principais temas que afetam o Ensino Superior. Para o final está reservada uma conversa sobre os principais desafios e oportunidades no futuro do Ensino Superior.

A entrada é livre, mas sujeita a inscrição prévia, até ao dia 15 de março.