O objetivo é permitir às empresas crescer economicamente, recorrendo ao desenvolvimento sustentável. E é com ele em mente que o  IAPMEI, I.P. – Agência para a Competitividade e Inovação, organiza, no próximo dia 4 de maio, em conjunto com a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP), um evento direcionado para empresários amigos do ambiente. 

Com início marcado às 14h00, no Auditório Ferreira da Silva da FCUP, o evento contará com a presença de vários especialistas da Indústria e da investigação na área do desenvolvimento sustentável. 

Durante o encontro será abordada a temática da aposta na sustentabilidade e da adoção de ações que permitam o crescimento económico das empresas sem agredir o meio ambiente. Nuno Formigo, docente do departamento de Biologia da FCUP, será o key-note speaker do evento e fará uma apresentação sobre os exemplos de desenvolvimento sustentável que podem ser adotados. 

Depois de intervenções sobre a importância dos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS) para as empresas, haverá espaço para uma mesa-redonda para partilha de casos práticos com exemplos do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, I.P, da Fenabel, da Tintex, do  Centro Tecnológico do Calçado de Portugal e da FCUP. 

“Estas práticas assumem uma importância cada vez maior e são atualmente determinantes para a própria existência das empresas, com impacto direto no lucro e na longevidade dos negócios”, reforça o IAPMEI na sua página. 

As inscrições (gratuitas) estão abertas até ao dia 3 de maio.

O programa completo pode ser consultado na página do evento.