A Universidade do Porto conquistou um total de 10 medalhas nos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s) de Squash e Padel e de Esgrima, que decorreram, ao longo da última semana, nas cidades do Porto e de Lisboa.

A maior parte destes sucessos foi alcançada nos CNU’s de Squash e Padel, competição organizada pela U.Porto e que decorreu entre 22 e 24 de março, no Proracket Squash e Padel, em São Mamede de Infesta, Matosinho

Na competição de Squash, os estudantes-atletas da Universidade alcançaram uma medalha de ouro, uma de prata e uma de bronze, destacando-se entre os 26 participantes que marcaram presença na competição, provenientes de todo o país.

Destaque para Catarina Nunes (FEUP), que se sagrou campeã nacional universitária no setor feminino, impondo-se à também estudante da U.Porto Rita Santos (FADEUP), que ficou com a medalha de prata.

Na competição masculina, Miguel Mascarenhas (FMUP) conquistou a medalha de bronze.

Catarina Nunes, Rita Santos e Miguel Mascarenhas subiram ao primeiro, segundo e terceiro lugar do pódio, respetivamente. (Foto: DR)

Já o CNU de Padel prolongou-se por três dias e juntou 95 participantes de 13 instituições de ensino superior nacionais. A atuar em “casa”, a U.Porto somou duas medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze.

Uma das medalhas de ouro foi obtida na categoria dos Pares Masculinos, pela dupla formada por Tomás Mendes (FEUP) e Miguel Ramôa (FCUP). Na mesma prova, Cláudio Almeida (FEUP) e Guilherme Moreira (FEUP) subiram ao terceiro lugar do pódio.

Tomás Mendes e Miguel Ramôa sagraram-se campeões nacionais universitários na categoria de pares masculinos. (Foto: DR)

A U.Porto também saiu vitoriosa no setor dos Pares Mistos, com Marta Gomes (FMUP) e Miguel Ramôa (FCUP) a alcançarem a medalha de ouro e o respetivo título universitário.

Marta Gomes e Miguel Ramôa alcançarem a medalha de Ouro em pares mistos. (Foto: DR)

Já em Pares Femininos, Marta Gomes e Matilde Mendes (FEP) sagraram-se vice-campeãs nacionais universitárias, logo seguidas pela dupla formada por Carlota Arce (FMUP) e Joana Ponte (FMUP), que conquistou a medalha de bronze.

Marta Gomes e Matilde Mendes venceram a medalha de prata em pares femininos. (Foto: DR)

Já este  domingo, 26 de março, a U.Porto deslocou-se a Lisboa para disputar o CNU de Esgrima.

A estudante Marta Caride (ICBAS) revalidou o título de campeã nacional universitária na categoria de Florete. Luísa Mendes (FEUP) subiu ao terceiro lugar do pódio na mesma categoria.

Marta Caride revalidou título de campeã nacional universitária em Florete no CNU de Esgrima. (Foto: DR)

Os estudantes-atletas da U.Porto regressam à competição de 27 a 29 de março, em Coimbra, para disputar o CNU de Ténis equipas.