São 69 ilustrações que a artista realizou para a revista Portugália, em 1899, e apresentam-se ao público, pela primeira vez, em Aurélia de Souza. Inéditos, a preto e branco, título da exposição que vai estar patente até 10 de dezembro, na Galeria II da Casa Comum (à Reitoria) da Universidade do Porto.

Inaugurada no passado dia 15 de setembro, a exposição insere-se nas comemorações do centenário da morte da antiga estudante da Academia Portuense de Belas-Artes e um dos nomes mais marcantes da pintura portuguesa da segunda metade do século XIX.

Com entrada livre, Aurélia de Souza. Inéditos, a preto e branco pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 17h30, e ao sábado, das 15h00 às 18h00. Encerra aos domingos e feriados.