Para assinalar o Dia Internacional da Mulher, a celebrar no próximo dia 8 de março, estudantes de Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) estão a organizar uma angariação de bens para ajudar o Lar Luísa Canavarro – Comunidade de Inserção, que apoia jovens grávidas e mães adolescentes. 

Até dia 7 de março, a comunidade da FCUP e da U.Porto poderá contribuir com a entrega de produtos alimentares (não perecíveis) e de higiene. As caixas para as doações estão à entrada de cada um dos departamentos da faculdade. 

O Lar Luísa Canavarro – Comunidade de Inserção ajuda jovens grávidas, mães adolescentes e os seus filhos a fazer face a carências de natureza social, afetiva e/ou económica, apoiando a construção da sua autonomia de vida. 

“O nosso papel na sociedade pode e deve evoluir para além da vida académica, e sabemos que um produto pode fazer a diferença, TU podes fazer a diferença!”, apela o coletivo (R)evolução, grupo informal feminista da FCUP, formado por estudantes da faculdade, responsável pela organização desta atividade. 

No dia 8 de março, precisamente para assinalar o Dia Internacional da Mulher, as estudantes pretendem entregar pessoalmente os bens recolhidos à instituição portuense.