Na lógica de perpetuar a tradição em ensino da Ilustração Científica  (IC) na Universidade do Porto, a Universidade Júnior planificou um conjunto de Oficinas de Ilustração Científica que têm por objetivo dinamizar a educação em IC de forma continuada e de modo a  proporcionar, a todos os interessados, a aprendizagem de conteúdos  teóricos e de competências práticas fundamentais ao exercício da IC em  diferentes domínios científicos.

A decorrer nos dias 4, 11 e 18 de dezembro de 2021 e 8 e 15 de janeiro de 2022 (consultar programa), estas Oficinas, de natureza livre,  funcionam de modo independente e de forma sequencial, contemplando diferentes técnicas de IC a preto e branco e a cor.

As aulas decorrem aos sábados na sala de formação da Reitoria da Universidade do Porto. Para participar. não é necessária formação anterior na área da IC.

Os interessados deverão inscrever-se aqui. valor da inscrição varia entre os 60 euros (comunidade U.Porto, incluindo antigos estudantes) e os 70 euros (público em geral).

Mais informações aqui, ou através do e-mail [email protected].