Promovido pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina, o concurso “Ideias para o futuro” tem como objetivo reunir a visão de jovens universitários sobre os desafios para o desenvolvimento enfrentados pela América Latina e o Caribe.

O concurso premiará o melhor ensaio em âmbito nacional para, posteriormente, escolher os três melhores ensaios ao nível ibero-americano. Os ganhadores ao nível ibero-americano apresentarão o seu ensaio na Conferência CAF, que será realizada em novembro de 2021, e poderão receber os seguintes prémios:

• Prémio Guillermo Perry: USD 3.000 (três mil dólares dos Estados Unidos);
  • Segundo colocado: USD 2.000 (dois mil dólares dos Estados Unidos);
  • Terceiro colocado: USD 1.000 (mil dólares dos Estados Unidos).

Data limite para envio dos ensaios: 31 de maio de 2021, 23:59 horas (EDT). Os ensaios deverão ser enviados por meio do formulário de inscrição do concurso, disponível no site ideasparaelfuturo.caf.com/pt, com resposta automática de formalização de inscrição. O e-mail [email protected] estará disponível para dúvidas e perguntas.

A decisão do júri será informada através do site do concurso, em 5 de julho de 2021 para os ganhadores nacionais e em 4 de outubro para os ganhadores ibero-americanos.

Mais informações em ideasparaelfuturo.caf.com/pt.