Até dia 7 de março de 2014 estão abertas as inscrições para o “Curso de Debate e Comunicação da Sociedade de Debates da Universidade do Porto”. A formação tem a duração de 9 sessões.

O curso, que acontece de 10 de março a 19 de maio, tem um número de inscrições limitadas. Assim, o processo de selecção é baseado na ordem de candidatura, que pode ser efetuada através deste formulário.

A decorrer na Reitoria da U.Porto, às segundas-feiras, das 18h às 20h, o curso conta com os formadores Ary Ferreira da Cunha, campeão mundial de debates na competição “Berlin2013”, e Edgar Bento, vencedor e melhor orador do “Debate Changing Europe” 2013. A conclusão da formação implica a presença mínima em 7 das 9 sessões totais.

Direcionadas a todas as pessoas que queiram desenvolver técnicas comunicacionais, as sessões, realizadas em grupo, prometem ser personalizadas e adaptadas às especificidades de cada um. Em ambiente informal mas competitivo, o curso visa potenciar a capacidade de improviso e de análise crítica, o sentido de humor, a troca de ideias, a tolerância intelectual e a aquisição de competências e estratégias de comunicação.

O custo é de 5 euros e inclui um certificado a ser entregue na Gala de Encerramento, marcada para o dia 23 de maio.