Já se encontra disponível o Plano de formação de recursos humanos da U.Porto para 2013/14 que integra, nesta primeira fase (meses de junho e julho), a oferta de ações de formação dirigidas aos colaboradores dos Serviços Académicos das diversas Unidades Orgânicas (UO), e que resultou do levantamento de necessidades realizado nos meses de março e abril de 2013.

A partir de setembro deste ano serão divulgadas as restantes ações do plano, que visam dar resposta às necessidades formativas dos Recursos Humanos da U.Porto das restantes áreas, e que resultam de informação transmitida pelos responsáveis dos Serviços tendo em conta as alterações entretanto verificadas.

Para se candidatarem às ações do plano, os colaboradores devem selecionar o(s) curso(s) pretendido(s), preencher on-line, até quatro dias antes do início de cada curso, a ficha de candidatura (http://formacaorh.up.pt/candidatura/) e enviar, após assinatura/autorização do superior hierárquico, para o Serviço de Recursos Humanos, Unidade de Formação e Desenvolvimento dos Serviços Partilhados da U.Porto ([email protected] ). Só após receção desta ficha as candidaturas poderão ser consideradas.

Recorde-se que os formandos serão admitidos aos cursos de acordo com os seguintes critérios:

1º – Solicitação do curso, com aprovação, no levantamento de necessidades;
2º – Distribuição equitativa das vagas pelas diferentes Unidades Orgânicas;
3º – Ser funcionário de uma Unidade Orgânica da U.Porto;
4º – Ordem de chegada das fichas de candidatura.

Para qualquer esclarecimento adicional, poderá contactar a Unidade de Formação e Desenvolvimento dos Serviços Partilhados da U.Porto, através do telefone 220 408 053 / 288 ou do e-mail [email protected] .