Já é conhecido o leque de 20 finalistas da 3.ª edição da U.Porto 3MT® (Three Minute Thesis), a competição que desafia os/as estudantes de doutoramento da Universidade do Porto a testarem e a porem em prática as suas capacidades de comunicação.

competição final da U.Porto 3MT® decorrerá no dia 17 de maio, às 15h00, no Salão Nobre da Reitoria, e será um evento aberto a toda a comunidade. Num “frente a frente”, os/as finalistas verão testada a sua capacidade de cativar o júri e a audiência.

Para chegarem a este momento decisivo, os/as candidatos/as selecionados foram desafiados a produzir e a submeter um vídeo com a apresentação dos seus projetos de investigação. A seleção dos melhores vídeos submetidos coube a uma Comissão de Avaliação constituída por docentes das 14 faculdades da U.Porto.

Neste leque de finalistas, o Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) e as faculdades de Engenharia (FEUP) e de Medicina (FMUP) são as mais representadas, contribuindo com oito, seis e três estudantes, respetivamente. Seguem-se as faculdades de Ciências (FCUP), de Letras (FLUP) e de Farmácia (FFUP), com um/a estudante cada.

Na competição final da U.Porto 3MT®, os estudantes terão três minutos para explicar os projetos de investigação que estão a desenvolver. (Foto: Rui Farinha/U.Porto)

O/a vencedor/a da 3.ª edição da U.Porto 3MT® vai receber um prémio monetário de 2.000 euros. Será também atribuída uma menção honrosa no valor de 1.000 euros. Ambos os prémios são patrocinados pela Caixa Geral de Depósitos.

Antes do evento final, os/as finalistas terão ainda a oportunidade de participar numa formação em Comunicação de Ciência, a ter lugar no dia 19 de abril, nas instalações da UPTEC Baixa e no Núcleo de Tecnologias Educativas da U.Porto.

Mais informações na página do U.Porto 3MT®, ou através do e-mail [email protected].