Os organismos de estudantes da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) desenvolveram um trabalho conjunto com a Faculdade para apresentar a primeira edição da Semana da Sustentabilidade da FEP, a decorrer de 19 a 22 de fevereiro.

A Semana da Sustentabilidade surge como um esforço conjunto para envolver ativamente a comunidade académica em diálogos construtivos sobre temáticas relacionadas com a sustentabilidade ambiental, social e económica. Este compromisso está alinhado com a missão de cada organismo envolvido, visando contribuir para a consciencialização e ação em prol de um futuro mais sustentável.

Com uma programação abrangente, o evento abordará vários tópicos relevantes, desde práticas de consumo consciente até desigualdades, desafios da inteligência artificial e desenvolvimento económico, com particular ênfase na área da saúde e bem-estar.

Destaca-se também a presença de parceiros externos, entre os quais a Associação RotaEco, a Câmara Municipal do Porto, o GRACE – Empresas Responsáveis e a LIPOR, que enriquecerão ainda mais os eventos da semana.

A Semana da Sustentabilidade pretende sensibilizar e mobilizar a comunidade, destacando o papel crucial que todos desempenhamos na construção de um futuro mais sustentável.

O evento é aberto ao público, estando algumas atividades sujeitas a inscrição prévia.

Para mais informações, incluindo o programa completo, consultar a página do evento.