A Associação de Estudantes da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (AEFEP) promove, no próximo dia 15 de fevereiro, quinta-feira, a II Cimeira do Ensino, um evento que contará com a participação de destacadas personalidades, incluindo Rui Rio, Pedro Santana Lopes, Marisa Matias, Pedro Siza Vieira, Susana Peralta e Rui Tavares.

Este encontro integra as comemorações dos 70 anos da Faculdade e visa discutir questões cruciais do ensino em Portugal, como a crise do alojamento estudantil e a continuidade na redução das propinas.

Com a presença de políticos, especialistas, docentes e estudantes, a II Cimeira do Ensino pretende ser um espaço de debate e reflexão sobre o papel crucial da educação no desenvolvimento económico sustentado e na garantia de justiça de oportunidades em Portugal.

O programa do evento inclui sessões sobre temas pertinentes, como “Educação e Desenvolvimento”, “Propinas, Bolsas e Empréstimos”, “Habitação: problemas na oferta ou na procura?” e “Ensino Superior: quem fica pelo caminho?”.

A II Cimeira do Ensino representa uma oportunidade para impulsionar melhorias no sistema educacional português. O evento acontecerá no Salão Nobre da FEP e tem entrada livre.