A Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) vai inaugurar a sua primeira sala do FEP Innovation Hub no próximo dia 8 de janeiro, segunda-feira, às 16h30. Trata-se de um espaço inovador, equipado com mobiliário flexível e tecnologia de ponta pensada para apoiar qualquer tipo de aula, seja em modo presencial, à distância ou híbrido.

A cerimónia de inauguração do novo espaço será aberta ao público e contará com a presença de Manuel Dias, National Technology Officer da Microsoft Portugal, que fará uma breve talk sobre Inteligência Artificial; Rita Serra, Account Manager da Microsoft; Vitor Barbosa, CEO da Nautilus; e Hugo Dantas, Head Sales da Promethean. Assim, neste projeto, para além da Microsoft, a FEP conta com a colaboração da Nautilus e da Promethean como parceiros.

O ‘FEP Innovation Hub‘ marca um momento significativo na nossa jornada para integrar a inteligência artificial no ensino de economia e gestão. Este espaço não se resume a uma sala de aula, é um centro de inovação onde a tecnologia e a educação se encontram para criar um ambiente de aprendizagem dinâmico e interativo”, destaca o Diretor da FEP, Óscar Afonso.

No dia 9 de janeiro, o FEP Innovation Hub irá acolher as primeiras ações de formação sobre inteligência artificial, dirigidas aos docentes da Faculdade, no âmbito do programa “Artificial Intelligence For Economics and Management”, criado em parceria com a Microsoft.

“Este é um passo importante para a Faculdade, reforçando o seu compromisso com a inovação e com a preparação dos seus estudantes para os desafios do futuro”, acrescenta o Diretor da FEP.