No total, foram 24 as equipas em jogo, todas elas mistas e compostas por quatro a seis elementos. As 14 faculdades da Universidade do Porto estiveram representadas em mais uma edição do Torneio de Voleibol 4×4 da U.Porto, evento que, no passado dia 11 de dezembro, reuniu mais 130 estudantes nacionais internacionais, alumni , professores e funcionários no Estádio Universitário.

O grande destaque vai para a equipa “Papa Canecos” que, após cinco horas de competição e convívio, subiu ao primeiro lugar do pódio. Da equipa fizeram parte Manuel Azenha, docente da Faculdade de Ciências da (FCUP), e estudantes de três faculdades diferentes: Daniela Rodrigues e Rúben Feiteira, da FCUP, Diogo Azenha e Inês Pato, da Faculdade de Medicina (FMUP), e Miguel Azenha, da Faculdade de Economia (FEP).

Em segundo lugar ficou a equipa “Ciências”, vencedora da edição anterior do Torneio de Voleibol 4×4, disputada em fevereiro. Subiram ao pódio, para receber a medalha de prata, o docente Paulo Almeida, os estudantes Henrique Ferreira e Maria Silva e o alumnus Miguel Silva, todos da FCUP.

O Torneio de Voleibol 4×4 é uma competição amigável, onde o mais importante é a diversão e o espírito de camaradagem entre toda a comunidade U.Porto. (Foto: CDUP-UP)

A fechar o pódio ficou a equipa “Dojo Mojo Team”, composta integralmente pelos estudantes da Faculdade de Ciências da Nutrição da U.Porto (FCNAUP): Pedro Oliveira, Álvaro Madrid, Afonso Souza, Gabriel Garcia, Laura Coelho e Letícia Guimarães.

Os docentes Paulo Almeida e Manuel Azenha, pertencentes às equipas “Ciências” e “Papa Canecos”, respetivamente, dedicaram os resultados alcançados nesta competição a Luís Torgo, professor da FCUP que faleceu, prematuramente, em abril deste ano.