A Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) tem quatro mestrados destacados na mais recente edição do QS Business Masters Ranking, uma classificação anual desenvolvida pela consultora britânica Quacquarelli Symonds (QS) que reúne mestrados e programas de MBA de excelência nas áreas de Gestão, Finanças e Marketing, entre outras.

O Mestrado em Marketing da FEP é aquele que regista um melhor desempenho no QS Business Masters Ranking 2024, ao classificar-se no gruo dos 81-90 melhores mestrados do mundo nesta área. Os outros cursos destacados são o Mestrado em Gestão (96.º), o Mestrado em Modelação, Análise de Dados e Sistemas de Apoio à Decisão (101+110.º) e o Mestrado em Finanças (111-120.º).

A classificação tem como base cinco critérios principais: empregabilidade, cargos ocupados por antigos alunos, diversidade dos estudantes e do corpo docente, liderança de pensamento (reputação académica, produtividade científica, entre outros), value for money (custo do mestrado, salário dos diplomados, entre outros).

“A FEP permanece atenta às transformações em curso e ajusta constantemente a oferta formativa às necessidades do mercado. O facto de termos alcançado, nos últimos anos, uma posição destacada nos rankings da QS é um testemunho do nosso compromisso com a excelência. Estamos determinados a continuar a moldar e a preparar os economistas e gestores líderes de amanhã”, destaca o Diretor da FEP, Óscar Afonso.

Para além dos dados recolhidos através das universidades, o ranking mundial da QS tem ainda em consideração a perspetiva de mais de 61.000 empregadores a nível global e 48.000 académicos.

Os resultados globais do ranking estão disponíveis na página da QS.