São sete empresas e, ao longo do próximo ano, vão financiar com até 5 mil euros 17 ideias inovadoras criadas por docentes, investigadores ou estudantes da Universidade do Porto. São estes os números da nova edição do IJUP Empresas, o programa que desafia cientistas, estudantes e empresas a colaborar em projetos de investigação exploratória com caráter pluridisciplinar.

Qualquer cientista com afiliação à Universidade do Porto pode participar no IJUP Empresas, desde que constitua equipa com, pelo menos, um estudante do 1.º ou 2.º ciclo de estudos (licenciaturas, mestrados integrados e mestrados).

As candidaturas estão abertas até ao dia 22 de setembro, através do preenchimento do formulário que pode ser encontrado na página do IJUP Empresas. Aí, os interessados em participar poderão encontrar também o regulamento do programa.

As empresas envolvidas nesta edição são a Galp, o ITAU, a Soja de Portugal, a Symington, a Sonae MC, a Smarkio SA e a 2045 Digital Health Solutions. As áreas de interesse propostas por cada uma das empresas parceiras, para os quais os candidatos da U.Porto poderão tentar encontrar soluções, também podem ser consultadas no website do programa.

Este ano, os projetos vencedores serão anunciados num grande evento de investigação e inovação abertas, organizado no âmbito do projeto Skills for a Next generation U.Porto – que também financia o IJUP Empresas. O evento terá lugar no dia 27 de outubro, na Faculdade de Economia da U.Porto.

Mais informações através do e-mail [email protected]