A Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP) recebeu, no passado dia 22 de junho, as II Jornadas da Mentoria Programa Transversal de Mentoria Interpares, o projeto pioneiro que tem como objetivo promover o acolhimento e integração dos novos estudantes da U.Porto.

As “Relações Interpares Solidárias, Bem-Estar e + Sucesso no Ensino Superior” foram o tema em destaque num encontrou que procurou promover a troca de experiências entre dezenas de estudantes (mentores e mentorados),  docentes e técnicos envolvidos na Mentoria U.Porto

“A Mentoria tem uma componente muito importante  de promoção da relação entre os estudantes. Essa relação interpares é fundamental para melhorar  a integração dos novos estudantes, mas também para os estudantes que se disponibilizam para ser mentores. O objetivo destas jornadas é discutir as relações interpares solidárias e o papel que essa relações têm na promoção do bem estar e do sucesso académico, sucesso esse que vai muito para além das notas”, apresenta Teresa Medina, presidente da Comissão Científico Pedagógica da Mentoria.

Para outros vídeos, visite o canal oficial da Universidade do Porto no Youtube.