A Associação de Estudantes da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (AEFEP), em articulação com a FEP, vai promover, no próximo dia 27 de outubro, quinta-feira, mais uma edição da sua Feira de Voluntariado.

Mais de 15 organizações e associações – como a U.Dream, Câmara Municipal do do Porto, VO.U, Refood, Fundação Ronald McDonald, entre outras – estarão presentes no átrio da Faculdade, entre as 9h30h e as 15h00, a divulgar as suas causas, bem como as oportunidades nacionais e internacionais de ação.

“Esta feira permitirá um contacto mais direto entre a comunidade e entidades sociais, as quais apresentarão de que forma a comunidade académica pode aliar-se às causas defendidas e, possivelmente, integrar as equipas dirigentes desses movimentos”, destaca a AEFEP.

Uma feira mais sustentável

Como ponto de diferenciação de anos anteriores, esta edição da Feira do Voluntariado terá como base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pelas Nações Unidas e Agenda 2030, reforçando o compromisso quer da Escola, quer da AEFEP para contribuir para o desenvolvimento sustentável.

Neste sentido, as organizações presentes na feira estarão identificadas com os ODS ‘s com os quais se reveem, que incidem sobre diferentes dimensões (socioeconômico, ambiental, entre outros).

“Com o objetivo de promover a sustentabilidade, vamos ter pontos de reciclagem em todo o recinto, reduzimos a utilização de papel, utilizando unicamente meios digitais de divulgação e apelamos à utilização de meios de transporte coletivos e de garrafas de água reutilizáveis”, acrescenta a AEFEP.

Com entrada livre, a feira conterá ainda com a presença da AIESEC, Associação Bandeira Azul, Banco Alimentar, Federação Académica do Porto (FAP), GASPORTO, Gesto e e Palavra, Já t’Explico, Missão País, O meu Lugar no Mundo, Rabo de Peixe, Semear Futuro, Thirst Project, Unilabs e o Voluntariado U.Porto.