U.Porto dedica noite à inovação e ao “engenho humano”

O Museu do Carro Elétrico vai acolher a edição deste ano da Gala da Inovação da U.Porto. (Foto: U.Porto)

A terceira edição da Gala da Inovação da Universidade do Porto já tem data marcada. No próximo dia 4 de outubro, pelas 19h00, empresários, académicos, investigadores e investidores juntam-se no Museu do Carro Elétrico (Porto), para uma noite de homenagem à Inovação, desta vez com o mote no “Engenho Humano”.

Organizada pela U.Porto Inovação e pelo Gabinete Alumni, com o apoio da Fundação Amadeu Dias e do Santander Universidades, a Gala assume-se como uma das principais iniciativas da cidade na área da inovação. O objetivo é criar um ambiente de networking, que potencie a criação de sinergias, capazes de aproximar a Universidade e o mundo empresarial. Entre os principais parceiros do evento contam-se também a EFACEC e a Cooprofar-Medlog.

É precisamente para celebrar a Inovação que, este ano, a Universidade do Porto presta novamente homenagem a três alumni, reconhecidos pela capacidade em inovar e contribuir para a produção de conhecimento na U.Porto. Inovação artística, inovação tecnológica e inovação social são as três categorias, cujos homenageados só serão conhecidos na Gala da Inovação.

Nos anos anteriores, a Gala da Inovação da U.POrto reuniu, em cada edição, mais de 200 personalidades relevantes da Universidade e do tecido empresarial nacional. Ângelo Ramalho, CEO da Efacec, António Portela, CEO da Bial, Manuel Ferreira da Silva, Administrador do BPI, ou Miguel Cadilhe, presidente do Conselho de Curadores da U.Porto, foram alguns dos participantes na primeira edição.

As inscrições para a Gala da Inovação podem ser feitas online. À semelhança do que aconteceu nas edições anteriores o, as receitas obtidas com as entradas para o evento reverterão para o Fundo de Ação Social da Universidade do Porto, destinado a apoiar os estudantes economicamente carenciados.

A Gala da Inovação da Universidade do Porto conta com o apoio do U.Norte Inova, um projeto cofinanciado pelo Norte 2020, através do Portugal 2020 e do Fundo de Desenvolvimento Regional da União Europeia.

Mais informações aqui ou através do e-mail galadainovacao@reit.up.pt.