Pelo segundo ano consecutivo, os estudantes do Programa Doutoral em Psicologia (PDP) da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP) organizam o simpósio anual do curso, como resposta à necessidade de promover o fortalecimento da investigação e partilha de saberes entre as diferentes áreas de especialidade desta disciplina.

O II Simpósio do Programa Doutoral em Psicologia (II SimPsi) tem como tema central a investigação em psicologia aplicada aos problemas sociais. A escolha desta temática remete para o tema aglutinador do Programa Doutoral em Psicologia da FPCEUP, que por sua vez,  se ramifica em quatro grandes áreas de especialidade:

• Neurociências cognitivas e afetivas
  • Educação e desenvolvimento
  • Relações humanas, saúde e bem-estar
  • Inclusão, exclusão e diversidade cultural

O simpósio decorre na FPCEUP entre os dias 11 e 12 de março de 2016. Os interessados têm até 5 de fevereiro para submeter resumos de trabalhos para apresentação. São aceites as modalidades de comunicação oral ou em poster, desde que cumpram as orientações definidas pela Comissão Organizadora e que estejam enquadrados numa das áreas temáticas do Simpósio.

Mais informações em www.fpce.up.pt/simpsi