O Departamento de Física e Astronomia (DFA) da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto vai realizar no dia 19 de fevereiro, pelas 14hoo, no auditório 120 do DFA, as I Jornadas de Engenharia Física e Física Experimental.

Estas jornadas têm como missão dar a conhecer aos estudantes de Engenharia Física e Física Experimental os atuais desafios e panorama desta área, oferecendo testemunhos dos diretores dos institutos de investigação integrados no DFA-FCUP, nomeadamente o INESC TEC e o IFIMUP, com apresentação de trabalhos de estudantes de doutoramento dos diferentes centros e apresentações flash dos estudantes de mestrado. Por fim, serão apresentados alguns casos de profissionais de sucesso nos mais diversos setores da Engenharia Física.

A presença destes oradores oferece possibilidades únicas para os estudantes contactarem com o mundo profissional e da investigação, sendo de extrema importância para os mais novos uma vez que é uma primeira oportunidade para perceberem a verdadeira dimensão do universo da Engenharia Física e Física Experimental.

Submissão de Resumos

Os autores que desejem contribuir para o programa científico do JEFFE devem submeter um resumo de uma página até dia 12 de fevereiro de 2016. Será publicado online o livro de resumos até ao dia da conferência.

Programa e outras informações em: http://www.je2fe.org/