Nos próximos dias 7 e 8 de junho, o Auditório do Centro de Investigação Médica da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) volta a receber o “Curso de Atualização em Doenças Vascular Cerebral” – uma iniciativa do Grupo de Doença Vascular Cerebral do Centro Universitário de Medicina (CUME).

De acordo com a comissão de organização, este curso tem como objetivo a promoção da “discussão sobre os aspetos mais práticos (embora por vezes de decisão pouco linear) da abordagem preventiva e terapêutica do AVC”. A formação destina-se, assim, “a todos os profissionais de saúde que trabalham com doentes em risco de AVC ou que já o sofreram, mas também a todos os médicos em formação, cuja vida profissional se cruzará inevitavelmente com esta patologia”.

Para que a participação seja o mais abrangente possível, a entrada livre, embora seja necessário realizar uma inscrição prévia até ao dia 5 de junho, para efeitos de gestão do curso.

Serão aceites trabalhos originais / relatos de caso, cujos resumos devem ser submetidos à organização em língua Inglesa, até 22 de Maio. Os trabalhos aceites serão posteriormente publicados num suplemento dedicado do International Journal of Clinical Neuroscience and Mental Health.

O programa do curso pode ser consultado aqui

Para mais informações, envie um e-mail para [email protected]