O CIIMAR (Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto) abre concurso para um lugar de doutorado(a)

Referência: CEECINST/00136/2018 – 075

Regime: regime de contrato de trabalho a termo incerto ao abrigo do Código do Trabalho

Local de trabalho: O local de trabalho situa-se no CIIMAR – Centro interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental – sito ao Novo Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, Av. General Norton de Matos s/n, 4450-208 Matosinhos.

Descrição do Trabalho:exercício de atividades de investigação científica e gestão e comunicação em C&T, nas área das Ciências Marinhas, Ciências Ambientais, e áreas afins, em regime de contrato de trabalho a termo incerto ao abrigo do Código do Trabalho.

Habilitações académicas: Ao concurso podem ser opositores(as) candidatos(as) nacionais, estrangeiros(as) e apátridas que sejam titulares do grau de doutor(a) em Ciências do Meio Aquático, Ciências Marinhas, Ciências Ambientais ou área científica afim, detentores(as) de um currículo científico e profissional que revele um perfil adequado à atividade a desenvolver, de acordo com o lugar a concurso. Caso o doutoramento tenha sido conferido por instituição de ensino superior estrangeira, o mesmo tem de obedecer ao disposto no Decreto-Lei n.º 341/2007, de 12 de outubro, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até à data do termo do prazo para a candidatura.

Remuneração mensal: A remuneração mensal a atribuir é a prevista para o 1º escalão da categoria de investigador auxiliar da carreira de investigação (sem agregação e habilitação) – índice 195: no montante de €3.191,82 (três mil cento e noventa e um euros e oitenta e dois cêntimos).

Entidade Financiadora: contratação no âmbito da Unidade de Investigação – UID/Multi/04423/2013 – Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental – financiada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do COMPETE2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) e por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC)

Submissão candidaturas: As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através de email para [email protected] (Recursos Humanos _ CIIMAR) e devem mencionar a referência Ref.ª CEECINST/00136/2018 – 075.

Edital: mais informações no edital.