O INESC TEC abre concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre, no âmbito do projeto SCRelProg.

Referência: AE2019-0141 (SCReLProg – CSIG)

Projeto: SCReLProg

Duração da bolsa: de 2019-09-01 a 2020-08-31 ( 12 ) – Eventualmente renovável até ao final do projecto ou da dotação orçamental.

Local de trabalho: Porto ou Coimbra ou Vila Real

Área de trabalho: Desenvolvimento Web e Análise de Dados

Descrição do Trabalho: O projeto visa desenvolver 1 modelo inovador de e-learning da programação avançada (arquiteturas de software e sua implementação) chamado e-SimProgramming. Este modelo incorporará atividades em equipa, recorrendo a plataformas Web (LMS Moodle, Web 2.0, outras) e mundos virtuais/jogos (ex.: OpenSimulator). É necessário definir, conceber e desenvolver soluções Web integradas para gerir e analisar os dados e as atividades a decorrer entre alunos, e entre alunos e docentes, nesta diversidade de plataformas.

Habilitações académicas: Mestrado em informática ou área afim

Valor mensal da bolsa: € 989,70 (Mestrado) conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT.

Entidade Financiadora: Financiado por Fundos FEDER através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização – COMPETE 2020 e por Fundos Nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do projeto POCI-01-0247-FEDER-030040 .

Período de candidatura: De 2019-07-04 a 2019-07-18

Submissão candidaturas: Preenchimento de formulário eletrónico, anexando Curriculum Vitae, cópia da inscrição no ano letivo corrente ou outros documentos comprovativos relevantes para a apreciação final.

O formulário de candidatura só estará disponível a partir do dia  04/07/2019.