A Faculdade de Farmácia (FFUP) e o Instituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar (ICBAS) da Universidade do Porto, em colaboração com as Associações de Estudantes da FFUP e do ICBAS, vão promover, ao longo do mês de março, um programa de palestras inseridas no âmbito do 6.º ciclo de palestras públicas de divulgação científica por professores.

A primeira sessão está agendada para 7 de março e tem como protagonista Luísa Peixe (FFUP), que abordará o tema “Unveiling secrets of urinary microbiota: impact in the urinary tract diseases”.

Uma semana depois, a 14 de março, caberá a João Niza (ICBAS) falar sobre “Uma Saúde, respostas globais para problemas globais”.

O mês de palestras encerra a 21 de março, com uma sessão sobre “Contribuição da biologia molecular para o diagnóstico dos tumores do córtex da supra-renal”, liderada por Sofia Pereira (ICBAS).

Com entrada livre, as palestras terão lugar entre as 13h00 e as 14h00, no Anfiteatro 8 do Complexo FFUP/ICBAS.