A U.Porto associa-se à grande corrida mundial Wings For Life Run cujas receitas revertem integralmente para a investigação científica sobre a cura das lesões da medula espinhal realizada pela Wings for Life Foundation.

Colin Jackson, atleta britânico que nos anos 90 dominou as corridas com barreiras conquistando três títulos mundiais e seis títulos europeus, deslocou-se à cidade do Porto para participar na apresentação oficial da corrida mundial Wings For Life Run, da qual é diretor desportivo. Depois de visitar a Faculdade de Desporto da U.Porto (FADEUP) e o Laboratório de Biomecânica do Porto  (LABIOMEP) o tricampeão mundial de atletismo esteve na Câmara Municipal do Porto onde decorreu esta sessão.

O Reitor da U.Porto, que esteve presente nesta sessão, destaca a grande dimensão social deste evento e a relevância do atletismo enquanto desporto democrático e muito popular. Sebastião Feyo de Azevedo aproveitou para deixar um apelo à participação de todos nesta importante corrida solidária. Momentos para recordar neste video exclusivo. Para outros vídeos, visite o canal oficial da Universidade do Porto no Youtube.

Vídeo: TVU.