Vão decorrer, até 8 de setembro de 2023, as candidaturas ao curso de formação contínua «Programa de Formação em Humanidades Digitais», promovida pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP), ao abrigo do Programa de Formação Multidisciplinar da U.Porto – Impulso Jovens STEAM & Impulso Adultos.

Com início das atividades letivas a 2 de outubro de 2023, esta formação – creditada em 12 ECTS – tem como destinatários detentores de uma licenciatura em Humanidades ou Ciências Sociais (HCS), dirigindo-se, também, a estudantes de mestrado e doutoramento e a investigadores que tenham o nível mínimo de graduação em HCS e que pretendam obter capacitação na área das Humanidades Digitais.

No final do curso, os participantes deverão conseguir «[d]esenvolver competências específicas das áreas de investigação das Humanidades Digitais»; «[f]omentar o estudo crítico de como os métodos digitais incrementam a análise e a interpretação das questões de investigação»; assim como aplicar «novos métodos de investigação para as humanidades e ciências sociais».

Mais informações sobre os conteúdos programáticos, o processo de candidatura e o calendário do curso podem ser consultadas aqui.