Encontram-se abertas, até 17 de outubro de 2023, as candidaturas à unidade de formação contínua «Inglês para Professores de CLIL», promovida pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP), ao abrigo do Programa de Formação Multidisciplinar da U.Porto – Impulso Jovens STEAM & Impulso Adultos.

Com início das atividades letivas a 6 de novembro de 2023, esta formação – creditada em 3 ECTS – tem como destinatários Professores do 2º e 3º Ciclo dos Ensinos Básico e Secundário, assim como futuros Professores dos ciclos previamente mencionados.

No final do curso, os participantes deverão ser capacitados para «[d]esenvolver a competência comunicativa básica no discurso falado e escrito»; «[r]ever as estruturas gramaticais básicas e o vocabulário não específico»; «[d]esenvolver a pronúncia»; «[d]esenvolver a consciência da língua para a gestão da sala de aula»; «[d]esenvolver a proficiência na língua académica em inglês das disciplinas CLIL»; «[i]dentificar a língua necessária para as aulas CLIL»; assim como para «[c]ompreender como apoiar as necessidades linguísticas dos estudantes nas aulas CLIL».

Mais informações sobre os conteúdos programáticos, o processo de candidatura e o calendário do curso podem ser consultadas aqui.