Estão abertas, até ao dia 28 de fevereiro de 2024, as candidaturas para a primeira edição do curso “Princípios de Manipulação Genética em Ratinho”, uma nova unidade de formação contínua lecionada pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP).

Com uma forte componente prática, o curso incide sobre os princípios e técnicas fundamentais de manipulação genética de embriões e células estaminais embrionárias (ES cells) de ratinho para aplicações diversas, nomeadamente para a criação de modelos mutantes e transgénicos para investigação biomédica.

Esta formação, creditada em 3 ECTS, tem como responsável Miguel Soares, investigador da FMUP. Entre os destinatários estão incluídos estudantes universitários, licenciados, investigadores e docentes nas áreas da Saúde, nomeadamente das Ciências Biológicas ou Médicas.

As aulas desta primeira edição vão decorrer entre os dias 1 e 5 de abril (9h00-18h00).