A Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP) promove uma nova unidade de formação contínua enquadrada na iniciativa Mais do que Casas, que propõe evocar, retomar e desenvolver algumas das experiências que o 25 de abril trouxe à arquitetura, ao urbanismo e, mais genericamente, à cidade portuguesa e à cultura urbana.

Intitulado Mais do que Casas: Liberdade, Pluralidade, Prospetiva, o curso tem edição única, confere 3 créditos ECTS e vai decorrer de 8 a 26 de abril de 2024.

As inscrições são gratuitas e decorrem até 23 de fevereiro de 2024 (nova data).

Em paralelo à Unidade de Formação Contínua, estão previstos um conjunto de eventos a decorrer nos finais de tarde, com entrada livre. O cartaz inclui conferências, debates, apresentações, concertos e sessões de cinema.

O curso tem coordenação de Luís Soares Carneiro, que integra a comissão científica com os professores Marta Rocha e André Santos.

A formação é dirigida aos estudantes da FAUP, em especial do Mestrado Integrado em Arquitetura, e aos restantes estudantes e antigos estudantes da U.Porto.

Mais informações sobre os conteúdos programáticos, o processo de candidatura e o calendário do curso podem ser consultadas aqui.