O CIIMAR (Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto) abre concurso para uma vaga de contrato de trabalho para um Investigador no âmbito do projeto SEXOMICS
Referência: SEXOMICS/IA/2018-104
Projeto: SEXOMICS- Sexo e o meio ambiente: Descodificação genómica e a perpetuação da vida animal num mundo em mudança
Duração: Um contrato de trabalho a termo incerto será assinado, a partir de Fevereiro de 2019, sob o regime de exclusividade, de acordo com o término do projeto e termos legais (artigos n.º 140º, nº 1 e nº 2, g); e artigo n.º 148º, nº 4 – Código do Trabalho).
Local de trabalho: O trabalho será realizado no grupo de investigação do CIIMAR, de Evolutionary Genomics and Bioinformatics (EGB), sob a orientação do Prof. Doutor Agostinho Antunes.
Área de trabalho: Ciências Biológicas / Bioquímica
Descrição do Trabalho: O candidato selecionado deve manipular grandes conjuntos de dados genómicos de diversos organismos com distintas estratégias reprodutivas, desenvolvimento de pipelines genómicos, otimização e desenvolvimento de ferramentas informáticas para compreender adaptação funcional, diversidade molecular e relevância biotecnológica no âmbito do projeto acima mencionado.
Habilitações académicas: Os candidatos devem possuir doutoramento nas áreas
de Genética/Genómica Molecular, Bioinformática, Bioquímica ou Ciências Biológicas.
Valor mensal: O salário mensal bruto é de 2.128,34 € de acordo com a carreira de investigador (Tabela Remuneratória Única: level 33); sendo a comida, e subsídio de férias e Natal à parte
Financiamento: apoiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE2020 – Programa Operacional de Competitividade e Internacionalização (POCI) e fundos nacionais através da FCT / MCTES
Submissão candidaturas: As candidaturas deverão ser enviadas entre 9 e 22 de janeiro de 2019. As candidaturas devem ser enviadas por e-mail para Prof. Agostinho Antunes ([email protected]) e [email protected] com SEXOMICS – contrato de PhD na linha de assunto.
Edital: mais informações no edital.