O CIIMAR (Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto) abre concurso para para a contratação de um(a) Investigador(a) Doutorado (a) no âmbito do projecto REDEFINE.

Referência:  ReDEFine/IA/2018-101

Projeto: REDEFINE – Ferramentas multi-escala e multi-etapas para avaliação da qualidade da água de albufeiras: preenchendo as lacunas da abordagem da Directiva Quadro da Água

Duração: Contrato de trabalho a termo incerto, com início previsto em Fevereiro de 2019, em regime de exclusividade, nos termos legais em vigor (Código do Trabalho) – artigo 140º, nº 1 e 3 e artigo 148º, nº 4) e artº 6º, nº 1 b) e nº 3 do Decreto-lei n.º 57/2016, de 29 de Agosto, na redação atual.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no grupo de Biodiversidade Costeira do CIIMAR – Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental, mais especificamente no laboratório 1.14 do Departamento de Biologia da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, Rua do Campo Alegre s/n, Porto, Portugal

Área de trabalho: Ciências Ambientais

Descrição do Trabalho: Caracterização e avaliação da qualidade da água de albufeiras utilizando as métricas propostas pela Directiva Quadro da Água. Desenvolvimento e execução de ensaios ecotoxicológicos com amostras de água naturais na avaliação de efeitos (e.g. agudos – mortalidade, crónicos – história de vida, histológicos e bioquímicos) em diversos organismos modelos (microalgas, macrófitas, cladóceros, peixes). O trabalho envolverá trabalho de campo e de laboratório, análise de dados, e gestão de projeto auxiliando o PI em todas as tarefas delineadas no projeto. Pretende-se ainda que colabore na supervisão de alunos que desenvolvam o trabalho no âmbito do projeto.

Habilitações académicas: Doutoramento em Ciências Biológicas, Ambientais ou áreas afins.

Remuneração: O montante é de 2.128,34 € mensais, de acordo com a Tabela Remuneratória Única (nível 33), referente ao nível inicial – artº 2º do Decreto Regulamentar n.º 11/A/2017, de 29-12.

Entidade Financiadora: Programa Operacional COMPETE 2020, na componente Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, e pela Fundação para a Ciência e Tecnologia através do OE

Submissão candidaturas:  O concurso encontra-se aberto 18 a 31 de janeiro de 2019. As candidaturas deverão ser remetidas por correio por email para: secretariado@ciimar.up.pt.

Edital: mais informações no edital.