O CIIMAR (Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto) abre concurso para atribuição de uma bolsa de Técnico de Investigação, no âmbito do projeto  FERROCLEAN

Referência: FERROCLEAN/BI/2018-102

Projeto: FERROCLEAN – Ferrofluidic Extensional Rheological Response for Ocean CLEAN-up

Duração: Duração de 3 (três) meses, com início em fevereiro de 2019, sob o regime de dedicação exclusiva, eventualmente renovável de acordo com os termos legais, até 9 meses.

Local de trabalho: O trabalho será realizado no CIIMAR e no Departamento de Biologia da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, e na Universidade de Aveiro em colaboração com outros parceiros do projeto, sob a supervisão científica da Dra. Laura Guimarães, Prof. Luís Oliva Teles e Prof. António Paulo Carvalho.

Área de trabalho: Ciências Biológicas

Descrição do Trabalho:O plano de investigação envolve as seguintes tarefas:

– Colheita e manutenção laboratorial de organismos teste a serem utilizados no trabalho;
– Realização de ensaios ecotoxicológicos com organismos marinhos;
– Determinação de biomarcadores moleculares;
– Participar no planeamento de todas as experiências;
– Participar no desenvolvimento de estudos em colaboração com outros parceiros e instituições do projeto;
– Realizar análise de dados, discutir os resultados obtidos, produzir relatórios de progresso e colaborar na elaboração de artigos científicos.

Habilitações académicas: O candidato deve possuir um diploma básico de três anos no campo da biologia ou áreas similares (com classificação igual ou superior a 14 valores em 20).

Valor mensal da bolsa:  O subsídio mensal de manutenção é de 745 € (setenta e quarenta e cinco euros – livre de impostos), de acordo com a tabela mensal de subsídios de manutenção das bolsas directamente atribuído pela FCT, I.P. Dentro do país (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores.phtml.en) acrescida do seguro social voluntário e um seguro de acidentes pessoais. O pagamento será feito mensalmente por transferência bancária.

Financiamento:  apoiado pelo programa MIT Portugal.

Submissão candidaturas:  As candidaturas deverão ser enviadas entre 9 e 22 de janeiro de 2019, por e-mail para: [email protected] com referência do
concurso em assunto.

Edital: mais informações no edital.