No seguimento do Dia da Sustentabilidade a Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) acolheu, entre os dias 19 e 21 de fevereiro, a 1.ª edição da Semana da Sustentabilidade.

Resultado do esforço conjunto de 14 organizações da FEP, a iniciativa procurou envolver ativamente a comunidade académica em diálogos construtivos sobre temáticas relacionadas com a sustentabilidade ambiental, social e económica.

A EXUP – Experienced Upgrade Program – foi a responsável pela formação que deu início ao evento, centrada nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). A importância dos ODS no mundo empresarial foi o tema em destaque numa sessão que contou com a presença do Diretor-Adjunto de Sustentabilidade da EDP, Eduardo Moura.

Satisfeita com a possibilidade de aprender “o papel dos ODS na vida de uma empresa”, Cláudia Freitas, estudante da FEP, não poupa nos elogios à primeira Semana da Sustentabilidade da instituição: “Ver que estamos todos unidos com o objetivo de apresentar o é a sustentabilidade e o que são os ODS  é algo muito benéfico para a FEP e para os estudantes”, nota. Um sucesso que Gonçalo Vigários, Vice-Presidente da EXUP, quer “repetir já no próximo ano”.

Para outros vídeos, visite o canal oficial da Universidade do Porto no Youtube.