A professora da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) Susana Lopes foi eleita para a presidência da direção da Sociedade Portuguesa de Endoscopia Digestiva (SPED), para o biénio 2023-2025.

“Queremos promover o desenvolvimento da endoscopia digestiva, estimulando a criação de projetos multicêntricos e a colaboração com sociedades congéneres, apostar na literacia em saúde e contribuir para o estabelecimento de normas de treino e prática em endoscopia digestiva”, reagiu a nova presidente, nas redes sociais da SPED.

Susana Lopes é Professora Auxiliar Convidada da FMUP, Assistente Hospitalar Graduada Sénior do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) e codiretora do Centro de Treino em Gastrenterologia e Hepatologia do Porto da Organização Mundial de Gastrenterologia, sediado no CHUSJ.

A SPED é uma associação científica, sem fins lucrativos e de utilidade pública, que congrega médicos e outros profissionais ligados à saúde que praticam ou se interessam pela endoscopia digestiva em Portugal.